4 dicas para emagrecer com Dieta Detox

Exagerou no fim de semana? Ou precisa entrar em uma roupa especial para ir aquela festa? Talvez seja hora de apelar para a dieta detox! Essa dieta está aprovada por muitos homens e mulheres que querem emagrecer uns quilinhos ou ainda dar aquela desinchada no corpo.

Se você ainda não conhece a dieta detox, precisa conhecê-la! Por isso, saiba tudo sobre ela e ainda veja 4 dicas para emagrecer com a dieta da desintoxicação:

O que é a dieta detox

Primeiramente, você precisa entender que o objetivo da dieta detox não é emagrecer muitos quilos, mas sim limpar o organismo de todas as toxinas que acabam ficando armazenadas no nosso corpo.

Sabe a sensação de estar muito cheio mesmo horas depois de refeição? Ou até mesmo no dia seguinte de uma festa? Ou ainda se sentir inchada no dia a dia? A dieta detox é perfeita para esses momentos. Geralmente, ela dura cerca de 3 a 5 dias, tempo suficiente para fazer uma faxina em seu organismo e mandar embora tudo de ruim que você está sentindo.

Os alimentos permitidos nessa dieta são ótimos para regular o intestino e prolongar a sensação de saciedade. Dessa forma, você não sentirá tanta fome e ainda irá mandar embora todas as toxinas e de quebra algumas gorduras acumuladas também vão embora.

Turbine o seu suco detox

O suco detox é uma boa opção para limpar o organismo e conseguir emagrecer alguns quilos. Como o restante da dieta, os sucos são feitos com alimentos que melhoram o funcionamento do corpo, como por exemplo, alimentos com fibras que regulam o intestino.

Mas além dos alimentos bons para o funcionamento do organismo, os sucos detox também ganham outros ingredientes que turbinam a dieta e aumentam as chances de emagrecimento, como é o caso dos termogênicos.

Os ingredientes mais comuns de um suco detox são:

  • Abacaxi – a fruta é diurética e aumenta a frequência urinária. Além de ajudar a eliminar as toxinas através da urina, o abacaxi (ou outras frutas diuréticas) são ótimas para tratar e prevenir a retenção de líquidos, problema que causa inchaços e dores pelo corpo todo;
  • Couve – além de conter muitos nutrientes, a couve é riquíssima em fibras. As fibras são responsáveis por regular o funcionamento do intestino, estimulando a saída das toxinas (e também gorduras) do seu organismo. De quebra, as fibras ajudam a prolongar a sensação de saciedade, diminuindo a fome e contribuindo para o emagrecimento;
  • Gengibre – poderoso termogênico que acelera o metabolismo e proporciona maior queima de gordura;

Esses são apenas 3 ingredientes do suco detox, mas você poderá turbinar ainda mais o seu com laranja, maçã, beterraba, limão e até mesmo sementes de chia e linhaça.

Escolha alimentos que desintoxicam o organismo

Escolher os alimentos certos é primordial para desintoxicar o seu organismo e eliminar as toxinas e gorduras do seu corpo. Os alimentos naturais são sempre os mais indicados. O abacaxi, a couve e o gengibre já são alimentos que podem ser incluídos em seu cardápio de dieta detox mesmo fora do suco, devido a suas propriedades nutritivas e desintoxicantes.

Mas além desses alimentos, você também pode optar por outros, tanto no suco como no cardápio do dia a dia. A melancia, por exemplo, é uma fruta que é composta em grande parte por água, pode ser usada no suco ou consumida in natura. É diurética e refrescante, ótima para os dias mais quentes! Assim como o abacaxi, a ajuda a eliminas as toxinas e gorduras através da frequência urinária e também ajuda a hidratar o corpo.

A laranja é outra fruta diurética e rica em fibras que auxilia na desintoxicação. Mas para que os efeitos sejam melhores, é preciso comê-la com o bagaço. A berinjela é outro alimento que precisa estar na sua dieta detox, pois além de conter muitos nutrientes ótimos para a saúde, ela tem efeito laxante, proporcionando o funcionamento do intestino.

Coma sopa detox

Uma ótima opção de refeição de deita detox é a sopa. Feita com ingredientes que desintoxicam o organismo, estimulam o intestino e saciam a fome, a sopa detox é uma boa aliada também na dieta de quem quer perder peso.

Uma dica é a sopa de batata doce com abobrinha. A receita é super simples, você vai precisar de azeite (1 colher de sopa), 1 a 2 dentes de alhos amassado, 1 cebola pequena ralada, 2 xícaras de batata doce picadas em cubos e uma abobrinha em cubos.

Refogue o alho e a cebola no azeite, em seguida acrescente a abobrinha e a batata doce. Refogue mais um pouco, acrescente água e deixe cozinhar até ficar macio. Bata no liquidificador e aqueça mais uns instantes na panela.

Prontinho! Agora basta aproveitar a sua sopa de batata doce com abobrinha.

Corte os alimentos certos na dieta detox

A última dica para emagrecer com dieta detox é fundamental! Você já entendeu que a dieta detox é feita para limpar o organismo, não é mesmo? Geralmente ela dura poucos dias e talvez você não emagreça o quanto deseja. Mas cortando os alimentos certos e mantendo alguns outros no cardápio, você conseguirá emagrecer com a dieta detox!

Primeiramente, corte:

  • Alimentos industrializados como bolachas, salgadinhos e outros;
  • Doces;
  • Refrigerantes e bebidas alcoólicas;
  • Frituras;
  • Massa branca como pães, macarrão e arroz branco;
  • Alimentos gordurosos;
  • Fast-food;

Esses alimentos, além de proporcionar o ganho de peso, fazem muito mal para a sua saúde. É comum surgirem doenças como diabetes, colesterol e até mesmo a obesidade se esses alimentos não forem cortados já de seu cardápio.

Feito isso, prefira os alimentos naturais, que são ricos em fibras e diuréticos. Eles vão te ajudar a manter a saúde do seu corpo e também a perder alguns quilos. É possível fazer algumas substituições para te ajudar, como por exemplo, o arroz branco pelo integral, as carnes gordurosas e frituras por carne magra e grelhada (frango e peixe), refrigerantes por sucos naturais e os industrializados por frutas.

Com essas 4 dicas você conseguira fazer uma faxina no seu organismo e ainda perder peso!

Mas se quer aprender mais sobre Dieta Detox, quero te convidar para ver o video da Rosi que é especialista em emagrecimento pelo método detox clicando aqui: Plano Detox.

Curtiu o artigo, não esquece de deixar um comentário e fica atenta que vem muito mais por ai.

banner-300x60-rosi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *